FASE 5

1.   Fase 5

1.1.   Objectivos

A OneGest tem como objectivo primário ao lançar o serviço MSM, para reforçar a sua posição de referência nas áreas das Clínicas Dentárias.
A proposta tem por base rentabilizar ao máximo o conhecimento na área da Medicina Dentaria em questão, através da sua equipa de vendas e da sua base de dados, permitindo um retorno de vendas no menor curto espaço de tempo.
                                           

1.2.   Objectivos de Marketing:



 

1.3.   Pressupostos:

- Serviço MSM  – 70 €(Mensalidade)
- Data de lançamento: Março de 2011
- Nenhum recém-chegado

1.4.    Objectivos comerciais:

- MSM valor das vendas de € 42,000 em 2011 e € 168.000€ em 2012           
- Em volume, de 150 contratos unidades em 2011 estimando uma media de 4 meses de contrato e de 300 contratos em 2012, estimando 150 contratos já estabelecidos e a mesma média de 4 meses por ano pelos restantes.

1.5.   Estratégia de Marketing

Para o 1º Ano de vendas do MSM estamos a prever um crescimento gradual, visto que se trata de um serviço novo, contando que é um conceito novo e que não existe promoção de produtos semelhantes, conta-se que as vendas nos primeiros meses serão algo residuais, contudo as mesmas crescerão exponencialmente dois últimos trimestres, através da maior consciencialização da necessidade de se estar nas redes sociais. Com o objectivo de suportar este mesmo crescimento iremos apostar numa divulgação coesa e consistente através da equipa de venda, já conhecedora do mercado, indo acrescentar o numero de visitas e contactos.
Passando por:
Maximização dos recursos existentes
Target – Clínicas Dentarias SOHO, ENI´s e PME’s
Foco no MSM
Aumentar a consciência do serviço de monitorização e aplicabilidade de novos instrumentos de comunicação.

1.6.   Publico Alvo

Primário
Clínicas Dentárias
Clientes em carteira
Secundário
Micro e Pequenas Empresas
Profissionais Liberais

1.7.   Estratégias de fidelização

O mercado do serviço de monitorização e aplicabilidade de novos instrumentos de comunicação, não é trabalhado no segmento a que nos propomos, por isso a
OneGest tem uma oportunidade de se lançar como pioneira, podendo aproveitar o facto para fidelização dos clientes pela sua inovação e qualidade de serviços.
 É importante que o grau de satisfação dos nossos consumidores na utilização dos nossos serviços seja superior aos novos players que possam entrar no mercado.
A estratégia passará pela monitorização e contacto on-line  conforme as necessidades do cliente sendo sempre estabelecida contactos com uma periodicidade frequente.
Imagem de marca e de Produto:
Utilizar o mix de comunicação.
 Estabelecer laços afectivos com o cliente, proporcionar experiência com os produtos e constatação da sua eficiência.

1.7.1.      Institucional:

Comunicar eficazmente e de forma constante e adequada ao perfil do consumidor dos serviços da OneGest.

1.1.   Comunicação de MSM

 A comunicação será dirigida ao nosso target, privilegiando a nossa área de intervenção. A linha de comunicação pretenderá diferenciar-se da tradicional forma de comunicação deste segmento de mercado (Clínicas dentárias) que é inexistente.
 A nossa linha de comunicação deverá criar uma imagem do serviço MSM (Monitor Social Media), de eficácia e segurança e de fácil aplicação.
Estará também, em especial nos dois primeiros trimestres empenhada na construção de relações privilegiadas com as principais clínicas dentárias, pois estas puderam ser influenciadoras. 
Será privilegiada, a comunicação, on-line one-to-one “Below The Line”, sendo este meio a forma mais próxima de comunicar com o cliente (medico/empresário), permitindo uma recolha de pontos com relevância dos nossos clientes, permitindo desta forma mantermos uma comunicação personalizada e individualizada.
Toda estratégia e material de suporte serão produzidos no meio Web bem como os suportes publicitários, sendo possível reprodução em papel caso seja necessário.

1.1.1.      Posicionamento

Eficaz
Conveniente
Prático
Personalizado
O MSM é a melhor escolha para interagir com os clientes e seus grupos de influências.

1.1.2.      Plano táctico

Lançamento de1 de Março de 2011.
Inicio de todos os meses de 2011 reuniões de Feedback do trabalho e resultados.
Ao fim do primeiro trimestre será feita uma avaliação da pela equipa de vendas, dos resultados obtidos e classificação de prioridades mediante os potenciais aderentes e possíveis influenciadores.
Nos trimestres seguintes será feita um acompanhamento, on-line com visto a aumentar, a fidelização do cliente e sua possível influencia de forma a poderem contribuir e impulsionar a venda do nosso serviço MSM.
Será gerado Newsletter via email uma vez por mês para os potenciais clientes seguida dum telefonema no final do terceira newsletter. Passando para uma frequência mais alargada passando para uma por trimestre ou até haver recusa.
Para os clientes aderentes para além de todo o contacto on-line, serão emitidas Newsletters customizadas.

1.1.3.      Congressos Nacionais

XXXI Congresso Soc. Port. Estomatologia e Medicina DentáriaOutubro 2011(Coimbra)
ExpoDentária Novembro 2011 (Lisboa)
 Promoção nos congressos será feita com stand.

1.1.4.      Publicidade

Em imprensa especializada de medicina dentária.
No domínio digital da SPEMD
Stand
Newsletters
Mensais

1.1.5.      Actividades chave

Equipa de vendas
Publicidade
Newsletters
Congressos
Materiais promocionais on-line
Materiais promocionais

1.1.6.      Orçamento de Comunicação

No orçamento não está contabilizado as equipas de venda ela já é existente.
O valore de 3.000€ dos congressos, contempla o espaço e stand nos respectivos congressos. Quanto ao material promocional inclui “pendrives” para oferta a alguns clientes e alguns folhetos para serem distribuídos nos stands para material de apoio
Os artigos promocionais como são digitais e colocados na Web não estão contabilizados pois são de elaboração própria e produzidos mediante as necessidades.
Está contabilizado também a publicidade a ser produzida em revistas de especialidade.
Como é preciso adquirir um stand este é contabilizado na totalidade.

Tabela



Fonte: Elaboração Própria

  

1.1.7.      Cronograma da campanha