FASE 3

1.   Fase 3

1.1.   Desenho de Serviço MSM

Desenho do serviço MSM.

1.2.   Blueprinting MSM

1.3.   O serviço Explicado


 

1.3.1.      Ações

Evidências Físicas
·         Nesox Email Marketer ( Ferramenta de Newsletter )
·         Recomendações e Casos de Clientes Satisfeitos
·         Sistema Informático de CRM
·         Sistema de Comunicação VOIP
Descrição:
Após o processo de P1 a coordenadora insere base de dados no software de Newsletter  confirma e envia e-mail’s para destinatários.
As Newsletter são mensais e explicam a necessidade e o valor da oferta do MSM com casos e recomendações de clientes satisfeitos e activos.
Na terceira Newletter enviada ao mesmo cliente ou seja ao terceiro mês consecutivo de envio o sistema   emite um aviso de contacto para marcação de visita pessoal do comercial.
Novos Pontos Críticos:
Newletter como sistema de validação e recusa automática para não perturbar a percepção de serviço de excelência.
Recusa por parte do cliente despoleta telefonema de desculpa e tenta sondar o cliente para um futura abordagem ou bloquear completamente na base de dados. 
Evidências Físicas
·         Cartões de Visitas Electrónico
·         Brochuras do Serviço Electrónico
·         Portátil MAC
·         Ligação a Net
·         IFone
·         Ligação VOIP
·         CRM
Descrição:
Comercial recebe lide da coordenadora e liga a cliente no intuito de agendar visita pessoal para apresentação dos serviços de SAAS.
Data de visita é registada em sistema informático que irá despoletar avisos e recomendações a toda os membros da organização envolvidos.
Novos Pontos Críticos:
Falta de informação validada do cliente.
Georreferenciação do cliente.
Evidências Físicas
·         Viatura Personalizada
·         Dress Code
·         Cartões de Visitas
·         Brochuras do Serviço
·         Portátil MAC
·         Ligação a Net
·         IFone
·         Ligação VOIP
·         CRM
Descrição:
Comercial visita cliente, faz o levantamento de necessidade do cliente, apresenta serviço mais adequado, e oferece versão operacional para o cliente experimentar o SAAS
Reporta através de sistema de CRM e recolhe e valida dados do cliente.
 Novos Pontos Críticos:
Gestão de tempos
Horários de visitas.
Evidências Físicas
·         Viatura Personalizada
·         Dress Code
·         Cartões de Visitas
·         Brochuras do Serviço
·         Portátil MAC
·         Ligação a Net
·         IFone
·         Ligação VOIP
·         CRM
Descrição:
Comercial telefona 2 dias úteis após visita ao cliente, sonda sobre o interesse bem como se a fase de experimentação está a correr em conformidade como o esperado.
Avisa que serão envidadas informações adicionais ao SAAS assim como funcionalidades acrescidas para o cliente experimentar de forma a superar as expectativas do mesmo, bem como informação adicional de garantias e recomendações de clientes satisfeitos.
Evidências Físicas
·         Recomendações e Casos de Clientes Satisfeitos
·         Sistema Informático de CRM
·         Sistema de Comunicação VOIP
·         Garantias de Serviço
·         Brochuras do Serviço
·         Manuais de Serviço
·         Contrato
·         Aplicações adicionais para o portal do cliente (experimentais)
·         Personalização de algumas funcionalidades com a marca do cliente
Descrição:
Coordenadora envio documentação adicional, garantias de serviço, contratos, e recomendações de clientes satisfeitos. Também liberta funções adicionais no portal do cliente para que este possa usufruir de uma melhor experiência, o cliente tem acesso agora a uma plataforma mais personalizada em versão Beta 2.0 com toda a informação da empresa e imagem corporativa.
Evidências Físicas
·         Viatura Personalizada
·         Dress Code
·         Cartões de Visitas
·         Brochuras do Serviço
·         Portátil MAC
·         Ligação a Net
·         IFone
·         Ligação VOIP
·         CRM
·         Terminal de Cartão de Cidadão
·         Pad para assinatura digital do cliente

Descrição:
Comercial dirige-se às instalações do cliente para fecho de negócio e assinatura de contratos e garantias. Todas as assinaturas são digitais e validadas através de pad de assinaturas e cartão único do representante legal do cliente.
Evidências Físicas
·         Sistema Informático de CRM
·         Sistema de Comunicação VOIP
·         Garantias de Serviço
·         Contrato
·         Validação digital da assinatura do contrato e reconhecimento online.
·         Validação de pagamento mensal VISA  PAYPAL Transferência  
Descrição:
O comercial e o cliente validam os documentos e enviam, via sistema informático contratos que são validados pela coordenadora assinados pela empresa e devolvidos informaticamente para o cliente, sempre na presença do cliente.
A forma de pagamento mensal é validada neste momento, disponibilizando variadas plataformas de pagamento para o serviço em causa
Evidências Físicas
·         Viatura Personalizada
·         Dress Code
·         Cartões de Visitas
·         Brochuras do Serviço
·         Portátil MAC
·         Ligação a Net
·         IFone
·         Ligação VOIP
·         CRM
Descrição:
Comercial  e Formador dirige-se às instalações do cliente para formação e ajuste de todas as funcionalidades do software.
Coordenadora envia o fecho de processo ao cliente e carta de agradecimento e boas vindas ao sistema
Evidências Físicas
·         Portal da Empresa
·         Portal do Cliente
·         Chat 12H
·         Skype 12H
·         Ligação VOIP
·         CRM
Descrição:
Cliente tem disponível por dias estes dois canais para interacção, formação e apoio técnico 12h das 9h as 21h  em continuo para ajuste de todas as funcionalidades do software, bem como para duvidas formação e apoio na tomada de decisão.

1.3.2.      Interacção interna

Evidências Físicas
·         Portal da Empresa “Intranet”
·         Chat
·         Skype
·         Ligação VOIP
·         CRM
Descrição:
Coordenadora valida lides e envio para o comercial para que este proceda ao contacto com o cliente.
Evidências Físicas
·         Portal da Empresa “Intranet”
·         Chat
·         Skype
·         Ligação VOIP
·         CRM
Descrição:
Coordenadora valida a documentação do cliente submete à administração da empresa  e envio para o comercial para que este proceda à visita do cliente e fecho de contrato.
Evidências Físicas
·         Portal da Empresa “Intranet”
·         Chat
·         Skype
·         Ligação VOIP
·         CRM
Descrição:
Coordenadora valida a documentação do cliente submete à administração da empresa e envio para o comercial para que este proceda à visita do cliente e fecho de contrato, aguar o fecho e envia cartas de boas vindas e agradecimentos fechando o processo de venda do cliente e abrindo o processo de retenção fidelização do mesmo.
Evidências Físicas
·         Portal da Empresa “Intranet”
·         Chat
·         Skype
·         Ligação VOIP
·         CRM
Descrição:
Pessoal de Back Office apresenta-se ao cliente disponibilizando-se para a interacção como o mesmo inicio do  processo de retenção fidelização. Este serviço aguarda o contacto do cliente é tem um desenho de serviço próprio no sentido de maximizar a retenção e fidelização do cliente.

1.3.3.      Processos

Evidências Físicas
·         Portal da Empresa “Intranet”
·         Base de dados comprada à DB
·         Ligação VOIP
·         CRM
Descrição:
Processo de segmentação e envio de News Letters para os potenciais clientes.
Evidências Físicas
·         Portal da Empresa “Intranet”
·         Base de dados comprada à DB
·         Ligação VOIP
·         CRM
Descrição:
Desenvolvimento e personalização do portal do cliente.
Evidências Físicas
·         Portal da Empresa “Intranet”
·         Base de dados comprada à DB
·         Ligação VOIP
·         CRM
Descrição:
Personalização final e preparação do portal do cliente.
Evidências Físicas
·         Portal da Empresa “Intranet”
·         Base de dados comprada à DB
·         Ligação VOIP
·         CRM
Descrição:
Processo de melhoria constante da experiencia do cliente registo de todas as interacções do cliente e recolha de meta-dados de posterior desenvolvimento de novos serviços e personalização 1 para 1 .