segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ponto de Partida

O processo de desenvolvimento de serviços inovadores nas organizações, tem uma necessidade premente de estruturação e sistematização com o intuído de diminuir significativamente o risco do processo, bem como, agregar e validar factores internos e externos que são indispensáveis para a alavancagem do mesmo, e sua concretização com sucesso, no mercado.
Todo o nosso processo de simulação de “NSD” assenta no modelo proposto por Scheuing E. e Johnson E. (1989) apresentado no Gráfico 1 que, agregamos em seis fazes distintas tem por base o modelo “BAH” de Booz, Allen and Hamilton utilizado pela autora Scheuing E. e Johnson E. (1989) .
Gráfico 1
















            Fonte: Eberhard E. Scheuing and Eugene M. Johnson (1989)




Este trabalho tem por base o desenvolvimento de um novo serviço para a empresa OneGest, empresa de serviços de consultoria de base tecnológica, que oferece e desenvolve serviços de Software As A Service (SAAS) inovadores no mercado nacional. Assim, desenvolvemos um serviço que a partir de um portal específico e personalizado ao cliente, realiza a monitorização da imagem da sua organização e dos seus produtos/serviços nas mais diversas redes sociais na internet,  possibilitando a interação imediata para resposta ou comentário no aplicativo do  Social na Media. O aplicativo permite ainda agrupar as informações (relatórios e gráficos),  sobre os utilizadores mais activos na interação  nas Social Medias, podendo assim identificar os que mais “falam” da empresa/produto em questão, possibilitando determinar e avaliar a sua imagem e reputação nos Social Media.
O Serviço será desenvolvido para um segmento de mercado que a OneGest já trabalha, as Clínicas de Medicina Dentária.

Sem comentários:

Enviar um comentário